Carmim Chiclete: Um grande clássico moderno e prelúdio de O Senhor dos Anéis

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Um grande clássico moderno e prelúdio de O Senhor dos Anéis


   Que eu devoro livros, vocês já sabem. Meu último post tem tudo a ver com este aqui. O Hobbit é um livro que conquistou milhares de fãs desde que foi publicado originalmente em 21 de setembro de 1937. O brilhante J.R.R. Tolkien, conhecido por ser autor de - além dessa maravilhosa obra que é assunto da nossa postagem de hoje - O Senhor dos Anéis, O Silmarillion, Sobre Contos de Fadas e vários outros livros, faleceu em 2 de setembro de 1973, aos 81 anos.
   Para minha felicidade, hoje, ganhei o livro, que conta a história de Bilbo Bolseiro, que é um hobbit e leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem à sua porta e levam-no para uma expedição. Eles têm um plano para roubar o tesouro guardado por Smaug, o Magnífico, um grande e perigoso dragão. Bilbo reluta muito em participar da aventura, mas acaba surpreendendo até a si mesmo com sua esperteza e sua habilidade como ladrão!
   Sim, eu sei que a maioria de vocês está se perguntando o que é um hobbit. Bem, hobbit são pequenos seres que moram na Terra Média, em uma região conhecida como O Condado (ou The Shire), eles são um pouco menores que os anões e geralmente não saem do condado, as maiores paixões de um hobbit são a comida e soltar anéis de fumaça com seus cachimbos. Caso tiverem mais alguma dúvida sobre O Hobbit, comentem aqui e aguardem que eu com certeza responderei.

"O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram." - The Sunday Times

Isabelle Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário